Imagem Pública é sabatinada em Campos do Jordão

Postado em: 17 de Novembro de 2017

O tema “Imagem Pública do Rotary”, foi bem debatido entre os participantes da 20ª Reunião dos Governadores do Estado de São Paulo (Regoesp), realizada na cidade de Campos do Jordão, no Distrito 4600 do Rotary International. Durante aproximadamente 40 minutos o tema foi expostos, debatido e questionado, dentro do painel que envolveu, também, assuntos como: Fundação Rotária, ABTRF, Instituto Rotary de Liderança e Desenvolvimento do Rotary. “Foi um espaço com um grande conteúdo rotário e bem aproveitado”, disse o coordenador do evento, o Governador do Distrito 4600 do Rotary International, Ivanir Chappaz, associado do Rotary Club de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Envolvendo 11 distritos rotários brasileiros, a Regoesp-2017 realizada em Campos do Jordão atraiu dezenas de governadores rotários que durante dois dias debateram assuntos contundentes quanto a gestão e desenvolvimento do Rotary entre os rotarianos paulistas. “Essas reuniões regionalizada servem para a discussão de questões regionais e o fortalecimento do companheirismo”, disse o Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial no Distrito 4730 do Rotary International. “Estas reuniões acontecem em diversas regiões do País, concentrando assuntos específicos sobre aquela região”, falou o dirigente. “Sem contar a oportunidade de rever amigos e companheiros”, acrescentou.

A Imagem Pública do Rotary foi apresentada pelo Coordenador Regional da Imagem Pública, para as Zonas 22A e 23B do Brasil, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International. Na introdução antes dos debates, o dirigente regional fez algumas reflexões e alertas diante do público selecionado. “Um Governador do Rotary é formador de opinião, e ele deve se manter sempre bem informado para ajudar na orientação dos demais de forma constante e contínua”, comentou o convidado. “Para isso o estudo sobre o Rotary deve ser frequente e colaborar na instrução rotária de forma permanente”, frisou o jornalista que respondeu inúmeras perguntas no momento de interatividade com a platéia. “Foram perguntas pertinentes, inteligentes e oportunas”, avaliou Márcio Cavalca Medeiros que respondeu desde subsídio da Imagem Pública, Mídias Sociais, Perfil, Agenda Positiva, Divulgação das ações rotárias e o relacionamento da IP com as demais comissões de trabalho. “Foi um momento de forte apelo rotário”, resumiu.

ROTARY NO RÁDIO E NA TV – O Distrito 4480 do Rotary International, através da Governadora Maria Cristina Nocete Lopes, associada do Rotary Club de São José do Rio Preto-Centenário, conseguiu junto a Associação Brasileira das Emissoras de Televisão (ABERT) e da Associação das Emissoras de São Paulo (AESP), uma parceria em que as duas entidades apoiarão uma campanha institucional e em favor da Polio Plus, com divulgação gratuita nas emissoras de rádio e televisão pelo Brasil de material específico sobre o Rotary International e a Fundação Rotária. “Uma conquista importante, em todos os sentidos, em que devemos aproveitar e fortalecer a nossa marca, e nossas obras, de forma massificada”, comemorou Márcio Cavalca Medeiros que considera importante esse relacionamento com as emissoras de rádio e tv. “Todos irão ganhar muito com isso”, acredita o dirigente regional.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Localizar site dos clubes