Clube prudentino promove encontro sobre o Rotary

Postado em: 28 de Novembro de 2017

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Presidente Prudente-Sul, no Distrito 4510 do Rotary International, na região oeste do interior do Estado de São Paulo, promoveram recentemente em uma das reuniões ordinárias do clube, um encontro específico sobre o Rotary International, quando o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, foi convidado para apresentar o tema: “Por que estou no Rotary e continuo”, com depoimentos e explicações sobre a organização mundial. “Foi uma excelente oportunidade para revermos alguns conceitos e detalhes sobre o Rotary”, disse o presidente do clube rotário prudentino, Paulo Roberto Montefusco, ao convocar todos os associados do clube e convidados.

Na exposição que fez Márcio Cavalca Medeiros procurou questionar alguns comportamentos rotários, bem como refletir sobre muitos conceitos da organização internacional. “Minha função é provoca-los para que observem alguns detalhes que fazem a diferença dentro do Rotary”, justificou o convidado que durante aproximadamente 60 minutos mostrou detalhes conceituais, curiosidades, exemplos, depoimentos, práticas rotárias, Fundação Rotária e Programa Pólio Plus, dentre outros. “Foi uma enxurrada de informações interessantes sobre a nossa organização”, disse o médico Dauto de Almeida Campos, um dos associados do clube de longa data. “Uma demonstração do quanto o Rotary evolui rapidamente, para aqueles que ainda enxergam um Rotary de antigamente”, comentou o rotariano prudentino que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 1981-82.

De acordo com Márcio Cavalca Medeiros é preciso que se dedique dentro das reuniões ordinárias dos clubes rotários, mais tempo para se falar sobre a organização mundial e os programas humanitários existentes. “Precisamos falar mais sobre o Rotary dentro das reuniões rotárias”, defendeu o jornalista que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12. “Tenho sugerido aos clubes que introduzam: Educação Rotária (que fala sobre o comportamento do rotariano); Instrução Rotaria (comentar o Estatuto e Regimento Interno do Clube) e Informação Rotária (os acontecimento sobre o Rotary no Brasil e no Mundo)”, explicou o rotariano mariliense, que tem visitado diversos clubes no Brasil para mostrar a importância de se conhecer melhor a organização em que os rotarianos fazem parte.

Para o empresário Vilcio Caetano de Lima, associado do Rotary Club de Presidente Prudente-Leste, convidado da noite, o evento foi oportuno para os rotarianos mais antigos e mais novos. “Foi uma chance muito boa para que as pessoas reflitam sobre o que foi dito e vejam como são importantes para o Rotary”, falou o convidado que também esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2014-15. “Tema envolvente e que faz a gente pensar como o Rotary é importante na vida das pessoas”, comentou ao considerar pertinente as questões apresentadas, e principalmente os relatos de experiências pessoais, vividas por causa do Rotary. “Estes exemplos de gratidão ao Rotary são exemplos claros que o Rotary tem que fazer a diferença nas vidas das pessoas”, disse o dirigente rotário satisfeito com o encontro realizado.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)