Em Adamantina acontece o Seminário da Juventude

Postado em: 11 de Janeiro de 2018

Acontece no próximo dia 21 de janeiro, na cidade de Adamantina, no interior do Estado de São Paulo, na sede do Rotary Club local, o Seminário Distrital para a Juventude, do Distrito 4510 do Rotary International, quando os programas rotários direcionados aos jovens estão bem destacados na programação, além da presença da maior autoridade rotária no Brasil sobre esses programas, José Luiz Toro da Silva, que fará uma exposição com o tema: Juventude – presente e futuro no Rotary. “Será um evento muito intenso, afinal, os nossos programas são bem desenvolvidos em nossa região”, disse o Governador do D4510 do RI, o meteorologista Maurício de Agostinho Antônio, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca. “E será o nosso primeiro seminário regional de 2018”, apontou o dirigente rotário.

O Coordenador Distrital do Programa de Serviços a Juventude, o empresário Vilcio Caetano de Lima, associado do Rotary Club de Presidente Prudente-Leste, será o primeiro a expor as atividades relacionadas aos jovens na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo. Na sequência o Programa Rotaract apresentará as atualizações sobre as atividades no distrito, através do consultor, Antônio Carlos Tartari Junior, coordenador distrital do programa, associado do Rotary Club de Pederneiras. Em seguida será a vez do Programa Interact expor as atualizações sobre as atividades distritais, através da coordenadora regional, a advogada, Ianara Cristina Queiroz Costa, associada do Rotary Club de Presidente Prudente-Alvorada.

As atividades do Rotakids, serão demonstradas pela farmacêutica, Lúcia Cláudia Orlandi Lemos, associada do Rotary Club de Tupã, quando na sequência será a vez do advogado e professor universitário, José Luiz Toro da Silva, associado do Rotary Club de Guarulhos-Vila Galvão, no Distrito 4430 do Rotary International, onde esteve como Governador Distrital do Rotary na Gestão 2003-04. O convidado é considerado a maior autoridade rotária sobre os Programas Interact e Rotaract, pois, esteve como: Trainning Leader nas Assembleias Internacionais de 2008 e 2009; Delegado do Conselho de Legislação de 2013; Membro do Rotaract/Interact Committee do RI nos anos de 2013, em Lisboa, Portugal; Representante do Presidente do RI no Encontro Rotaractiano Argentino, Uruguaio e Paraguaio em 2015, além de ser expositor no encontro do presidente John Germ com a juventude em Foz do Iguaçu, Paraná, em 2017, e esteve como coordenador do treinamento dos Representantes Distritais do Rotaract no Brasil de 2013 a 2015. “Sem dúvida será um evento de grande conteúdo rotário”, acredita Maurício de Agostinho Antônio.

O evento contará ainda com as exposições sobre o Programa Ryla (Prêmio Rotary de Liderança Juvenil), com o gestor público, Juliano Camilo Borges, associado do Rotary Club de Presidente Prudente-Nascente; do Programa NGSE (Intercâmbio de Serviços de Novas Gerações), com o engenheiro José Ronan Ribeiro, associado do Rotary Club de Assis e do Programa YEP (Intercâmbio Internacional de Jovens), com o educador Paul Bruning, associado do Rotary Club de Adamantina. “Haverá espaço, ainda, para a interatividade e questionamentos dos participantes”, acrescentou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International que espera a presença de um bom público rotário.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

Localizar site dos clubes