Dia 23 Câmara Municipal homenageia os rotarianos

Postado em: 01 de Fevereiro de 2018

Os rotarianos da cidade de Marília, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, serão homenageados pela Câmara Municipal mariliense, no próximo dia 23 de fevereiro, sexta-feira, as 20 horas, no parlamento local, conforme lei municipal 5510, de primeiro de outubro de 2003, de autoria do vereador e rotariano da época, Valter Cavina, que instituiu a homenagem dentro do calendário oficial do município. Isto se deve em razão de ser o dia que a organização mundial foi fundada em 1905, em Chicago, Estados Unidos, idealizado pelo advogado, Paul Harris. “No Dia 23 de fevereiro completaremos 113 anos de existência”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o meteorologista, Maurício de Agostinho Antônio, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca.

A sessão solene que será presidia pelo delegado de polícia e rotariano, Wilson Damasceno, homenageará os oito clubes marilienses: Rotary Club de Marília, Rotary Club de Marília-Leste, Rotary Club de Marília de Dirceu, Rotary Club de Marília-Alto Cafezal, Rotary Club de Marília 4 de Abril, Rotary Club de Marília-Pioneiro, Rotary Club de Marília-Tradição e Rotary Club de Marília-Coroados. “São mais de 200 rotarianos somente na cidade de Marília, que neste dia terão a oportunidade de mostrar o que é o Rotary e o que ele faz na comunidade”, disse o Governador Assistente, Hederaldo Joel Benetti, que esteve reunido com representantes dos clubes rotários e da Câmara Municipal para os detalhas da homenagem.

Desde 2003 a sessão solene acontece de forma específica para os rotarianos. “Há 15 anos nos reunidos neste dia, toda a comunidade rotária da cidade”, recorda Hederaldo Joel Benetti que esteve presente em todas as cerimônias realizadas em Marília. “É um momento importante em que os representantes do povo reconhecem a importância de nossa organização”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiro, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, que esteve como Governador do D4510 do RI, na Gestão 2011-12. “Uma cerimônia importante para os rotarianos em todos os sentidos”, reforçou o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu, que foi Governador do D4510 do RI na Gestão 2000-01. “Uma distinção nobre que tem o nosso respeito”, comentou o médico Wilson Hironobu Yamashiro, associado do Rotary Club de Marília, que foi Governador distrital do Rotary na Gestão 2016-17.

Para a funcionária pública, Maura Amabile Betti Fagundes de Queiroz, associada do Rotary Club de Marília-Pioneiro o Dia 23 de fevereiro é comemorado em muitas cidades pelo Brasil com a homenagem da Câmara Municipal. “A cidade de Marília foi uma das pioneiras neste tipo de homenagem”, recordou a Governadora do D4510 do RI, na Gestão 2005-06. “Hoje são muitas as cidades do centro oeste paulista que fazem este tipo de homenagem através da Câmara Municipal”, acrescentou o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado do Rotary Club de Marília-Tradição, que será Governador do D4510 do RI, na Gestão 2019-20. “Quanto mais cidades promoverem este tipo de sessão solene na Câmara Municipal em deferência ao Dia 23 de Fevereiro, aniversário do Rotary International, demonstram a força de nossa organização”, reforçou Maurício de Agostinho Antônio, que confirmou presença na sessão solene em Marília, ao apontar as cidades de Bauru, Presidente Prudente, Dracena, Lucélia, Garça, Paraguaçu Paulista, Tupã, dentre outras que já realizam este tipo de homenagem.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Localizar site dos clubes