Padaria recebe investimento da Fundação Rotária

Postado em: 11 de Abril de 2018

A padaria comunitária localizada no Centro Comunitário Jardim Marajó, envolvendo os bairros do Jardim Santa Paula, Homero Zaninoto, Jardim Alimentação e Esplanada, na Zona Leste da cidade de Marília recebeu investimento da The Rotary Fundation, através do Rotary Club de Marília-Pioneiro, pelo Programa de Subsidio do Distrito 4510 do Rotary International, na ordem de R$5.636,70 para a aquisição de dois equipamentos importantes para a produção de pães, doces e salgados: um cilindro de 300mm e uma masseira de 60hz. “Fizemos um levantamento da necessidade e eles apontaram esses dois equipamentos como fundamentais para a melhoria na produção da padaria”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Angela Cecília Giovanetti Teixeira, que esteve com outros rotarianos promovendo a entrega dos equipamentos.

De acordo com a dirigente rotária local o investimento foi compartilhado entre a The Rotary Fundation e o Rotary Club de Marília-Pioneiro, sendo a maior parte da fundação rotária. “Dai a necessidade da comunidade, em geral, colaborar com as ações do clube”, disse a empresária Vera Lúcia Marques da Costa ao lembrar da importância de se realizar alguns eventos próprios, para ter recursos financeiros para completar o investimento na comunidade. “Sempre quando a nossa fundação rotária participa com uma parte do investimento, a outra é de responsabilidade do clube”, completou a rotariana ao apontar o Festival de Prêmios e a Costelada Solidária como as principais ações do clube rotário mariliense com o propósito de se conseguir recursos financeiros para serem aplicados neste tipo de investimento.

Segundo a funcionária pública, Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, esta padaria comunitária funciona nos fundos de uma residência desde o ano passado, na produção de pães, doces e salgados, para atender a comunidade local que apresenta vulnerabilidade econômica, social e cultural. “São 10 voluntários envolvidos, que produzem 80 unidades que são comercializados ao preço de custo para a população carente”, disse a rotariana que esteve como Governadora do D4510 do Rotary International, na Gestão 2004-05. “Com a aquisição desses equipamentos a produção será maior, atendendo um número maior de beneficiados”, completou a rotariana que estima um impacto social entre 400 pessoas na faixa etária dos 07 aos 80 anos de idade.

Anualmente os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro elaboram projetos com o subsídio distrital. “Sempre estamos colaborando de forma simples com a comunidade mariliense, variando as entidades beneficiadas”, comentou Angela Cecília Giovanetti Teixeira ao citar entidades como: Amor de Mãe, Mansão Ismael, Restaurante Infantil, Banco de Leite Materno, dentre outras entidades como beneficiadas com este tipo de investimento. “Agora queremos fazer um “projeto global” com investimento entorno de R$ 100 mil”, anunciou a presidente, cujo o clube está em entendimento com um parceiro no exterior para viabilizar o investimento com a The Rotary Fundation na comunidade mariliense através do Rotary Club de Marília-Pioneiro.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Localizar site dos clubes