Clube de Palmital faz realinhamento de ações

Postado em: 01 de Junho de 2018

Visando reforçar o quadro associativo e intensificar as ações junto a The Rotary Fundation, os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Palmital, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, fizeram uma reunião de realinhamento de ações, com o objetivo de finalizar a atual gestão e para a gestão completa que se inicia em Julho, de forma específica e pontual. “Redesenhamos alguns projetos e vamos intensificar o nosso trabalho com a fundação”, anunciou o presidente do clube rotário palmitalense, o advogado Rodrigo Montoro, ao promover uma reunião com os integrantes do Conselho Diretor do clube rotário local, com o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, Governador do D4510 do RI, na Gestão 2011-12, que esteve apresentando sugestões e alternativas para o fortalecimento Das ações do clube.

No encontro realizado foram apresentadas questões que levaram o clube a ter que rever uma série de comportamentos internos e externos. “Tivemos algumas experiências que foram duras e complicadas”, lamentou o atual presidente do clube rotário da cidade de Palmital, que será mantido no cargo para a próxima gestão. “Foram pequenos problemas internos que foram se prolongando ao longo dos últimos anos e se tornaram problemas consideráveis”, admitiu o dirigente rotário que aceitou a proposta de reformar o Estatuto e Regimento Interno do clube com a introdução de cláusulas que venham a proteger o clube nas próximas gestões, das experiências mal sucedidas. “Vamos rever as normas internas e discutir alternativas protecionistas para que o clube tenha gestões tranquilas e seja poupado de alguns exageros”, falou o advogado presidente que vem administrando problemas administrativos ocasionados em épocas distintas.

Segundo Márcio Cavalca Medeiros são nesses momentos de dificuldade de gestão que o clube mais precisa compartilhar as normas e regras que o Rotary International disponibiliza. “O desconhecimento gera confusão”, defendeu o convidado. “A partir do momento que todos, ou a maioria, conhece a regra defendida pelo Rotary, as discussões não existem, pois é apenas o cumprimento da norma”, falou. “Não se deve discutir a norma, e sim cumpri-la”, acrescentou Márcio Cavalca Medeiros que vem visitando clubes do Distrito 4510 do Rotary International promovendo o debate e as reflexões necessárias para o fortalecimento das ações rotárias nas comunidades. “O rotariano não discute regra. Ele é um vigilante das normas rotárias e defende o cumprimento”, falou o experiente rotariano.

De acordo com Rodrigo Montoro o clube vai planejar pequenas ações que tenham repercussão direta na comunidade como forma de crescer no quadro associativo, utilizando o Programa Interact que é um dos maiores do distrito, bem como ações pontuais que não exijam muita organização. “Vamos nos aproximar das comunidades de Platina e Ibirarema, por exemplo, que carecem de ações específicas com os jovens”, comentou Joelson de Oliveira Rosa ao propor futuras ações como: Clube Satélite, Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) e Programa Interact nessas cidades, além de uma futura horta comunitária em Palmital. “Vamos fazer uma avaliação e agir de forma pontual”, completou o presidente Rodrigo Montoro que cuidará da parte interna do clube para reorganizar o Rotary local a agir em Palmital e região utilizando os programas do Rotary International e da The Rotary Fundation.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)