Panorama viabiliza o 2º clube satélite na região

Postado em: 07 de Junho de 2018

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Panorama, no Distrito 4510 do Rotary International, estão viabilizando a formação do segundo clube satélite na região, com um grupo de pessoas interessadas na cidade vizinha de Paulicéia. “Já iniciamos os entendimentos e em breve vamos concretizar a formação do grupo”, disse o presidente do clube rotário panoramense, o policial militar, José Abílio Pereira, que esteve reunido com o pessoal da cidade de Paulicéia. “Ainda nesta gestão vamos formalizar a criação do grupo e iniciar as atividades”, disse entusiasmado, depois de sentir o interesse dos colegas visitantes, na presença do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2011-12, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, que esteve presente no encontro realizado em Paulicéia.

O prefeito da cidade de Paulicéia, Ermes da Silva, é um dos interessados em fazer parte do Rotary International, e conta com um grupo de amigos que também deseja fazer parte da organização mundial. “Para a nossa cidade e para as ações da Prefeitura, a criação de um Rotary Club aqui será benéfico para a comunidade em geral”, disse o Chefe do Poder Executivo local. “Não tenho dúvidas de que o Rotary auxiliará a comunidade com os programas humanitários que tem, tendo a Prefeitura como principal parceira nas atividades”, disse Márcio Cavalca Medeiros ao citar inúmeras ações em que um Rotary Club pode trabalhar em conjunto com uma Prefeitura. “Feliz a cidade que pode contar com uma organização mundial, como o Rotary, dentro da sociedade local”, disse o dirigente rotário que ficou entusiasmado ao verificar o interesse do Prefeito Municipal em organizar um Rotary Club.

De acordo com o presidente do Rotary Club de Panorama a ideia inicial é fazer com que o grupo de Paulicéia esteja ligado diretamente com o grupo de Panorama e com o crescimento gradativo, num futuro, a constituir um clube independente. “O Programa de Clubes Satélites é exatamente isso: fortalecer de forma gradual um grupo inicial para em breve ser um clube autônomo”, explicou Márcio Cavalca Medeiros que vem desenvolvendo o programa dentro do Distrito 4510 do Rotary International, já realizado na cidade de Echaporã, e tendo a possibilidade de formar grupos em cidades como: Gália, Oriente, Platina, Pedrinhas Paulista, Quintana, Oscar Bressane, entre outras comunidades do centro-oeste paulista. “Vamos nos reunir com o grupo, em Panorama, e iniciar os entendimentos”, anunciou José Abílio Pereira que conta com o apoio dos demais associados do Rotary Club de Panorama, para o desenvolvimento deste programa.

PAULICÉIA – Localizada as margens do Rio Paraná, a cidade conta com aproximadamente seis mil habitantes, com vasta plantação de milho, algodão, feijão, entre outras culturas, tendo a exploração de areia como uma das principais economias da cidade, além do turismo que é muito forte na região, agregando vários condomínios de chácaras, casas e prédios, como local de veraneio. A estátua de São Pedro foi inaugurada no quarto aniversário da cidade, em 29 de junho de 1951, sendo o seu fundador Ezequiel Joaquim de Oliveira. O primeiro prefeito municipal foi Dirceu Leme Brisolla, tendo como data de fundação, dia 29 de junho de 1947, sendo elevada a município pela Lei 233 de 24 de Dezembro de 1948, no mandato do Governador do Estado Ademar de Barros.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Localizar site dos clubes