Rotarianos conhecem instalação do Cacam e se surpreendem

Postado em: 19 de Junho de 2018

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, estiveram pessoalmente visitando as instalações do Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente de Marília (Cacam), quando foi realizada uma das reuniões ordinárias semanais na própria sede da entidade filantrópica. De acordo com a presidente do clube rotário local, a advogada Angela Cecília Giovanetti Teixeira, a ideia foi de realizar a reunião no local para facilitar a visitação dos rotarianos. “Desta forma todos os associados puderam ver e conhecer melhor essa entidade que desfruta de grande respeito na comunidade mariliense”, comentou a dirigente rotária ao marcar a reunião no local e conhecer todas as instalações da entidade.

Há 23 anos o Cacam é administrado por rotarianos do Rotary Club de Marília de Dirceu, e atualmente tem potencial para atender 52 crianças no total, além de mais 12 recém nascidos. A entidade existe para atender lei federal que obriga o município ter uma entidade para cuidar de crianças em estado de risco, diante das complexidades familiares seja por miserabilidade, violência, drogas ou abandono. “As crianças chegam aqui sempre assustadas”, disse o presidente órgão municipal, Hederaldo Joel Benetti, eu está na entidade há muitos anos ocupando diversos cargos na instituição e no Rotary Club. “As necessidades são muitas, mas a ajuda da comunidade sempre acontece de diversas formas”, falou ao elogiar insistentemente o Supermercado Tauste que tem uma colaboração permanente oferecida ao Cacam. “Não sei o que seria da entidade sem o Tauste”, disse Hederaldo Joel Benetti, ao lembrar que a instituição tem apenas dois recursos: o Supermercado Tauste e os Governos: Municipal, Estadual e Federal. “Só que a verba pública é instável, enquanto que o Tauste é seguro”, disse ao lembrar que desde Dezembro não recebe qualquer ajuda financeira, com mais de R$ 200 mil de verba governamental que ainda não chegou.

Instalado numa área de 980 metros quadrados, o Cacam recebe apoio de diversas entidades, inclusive do Rotary International e da The Rotary Foundation, através dos oito clubes rotários marilienses, que se revezam entre uma atividade e outra e sempre procuram beneficiar a instituição infantil. “Nós mesmos, do Pioneiro, contribuímos recentemente com uma verba, através da nossa Costelada Solidária, realizada dias atrás”, recordou Angela Cecília Giovanetti Teixeira que ficou encantada com o que viu e presenciou. “É um bom gosto, uma limpeza e uma organização admiráveis”, disse a advogada rotariana ao ver as instalações internas e externas da creche.

Primando pela seriedade, respeito ao ser humano, zelo pelo bem público e ainda sensível a causa humanitária, a diretoria da Cacam conta com todas as certidões negativas de filantropia e assistência social, podendo gerar convênios, recebimentos de verba e descontos em impostos de doadores. “Os rotarianos são as bases e a comunidade são as ferramentas”, definiu Hederaldo Joel Benetti com mais de 20 anos de envolvimento na entidade, falando sobre a manutenção da entidade. “Como é bom saber que a cidade tem uma instituição tão bem organizada”, elogiou a industrial Vera Lúcia Marques da Costa. “Não fazia ideia de que o Cacam fosse tudo isso”, admitiu a comerciante Lúcia Helena Zanella Lima. “Agora não é ouvi falar, eu vi que o Cacam faz um trabalho sério”, afirmou a médica veterinária Monaliza Andréa Salemme Marega. “Saber que crianças são recebidas num local tão acolhedor, nos faz sentir bem”, comentou a empresária Mayra Di Manno.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Localizar site dos clubes