Clube mariliense muda diretoria para a Gestão 2018-19

Postado em: 07 de Julho de 2018

Desde o começo do mês de Julho o Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior paulista, está sob nova diretoria na presidência da cirurgiã dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, que administrará o clube até 30 de Junho do ano que vem. “Fizemos alguns ajustes na diretoria em virtude do grupo existente e das metas e objetivos que foram traçados”, justificou a dirigente que assume o clube pela segunda vez, tendo oportunidade de ter sido presidente na gestão 2010-11. “Vivemos uma outra época, por isso será uma gestão totalmente diferente”, avisou a dirigente rotária que já realizou a primeira reunião do novo Conselho Diretor formado.

Além da presidência que mudou, a secretaria ficou a cargo de Monaliza Andréa Salemme Marega, enquanto que a tesouraria está a cargo de Vera Lúcia Marques da Costa, tendo a diretoria do Protocolo sob responsabilidade de Leila Soares Silvado. A instrutora do clube passa a ser Angela Cecília Giovanetti Teixeira. “Esta diretoria muda sempre em virtude de que em nosso clube, a função da secretaria sempre é ocupada pela futura presidente”, disse Sandra Tavares ao justificar a posição direta de algumas funções. “A troca acontece quando é preciso, por alguma razão, fazer a substituição”, falou ao manter todos nestes cargos dentro do período sugerido pelo Rotary International de três anos. “A troca nos cargos faz com que os associados conheçam mais as práticas rotárias”, disse.

As seis comissões de trabalho do Rotary Club de Marília-Pioneiro também foram alterados na coordenação. Erica Flávia Motta é a responsável pela Comissão sobre o Desenvolvimento do Rotary; Mayra Di Manno, é a responsável pela Imagem Pública; Maura A.B.F de Queiroz permanece com a Fundação Rotária, enquanto que Monaliza Andréa Salemme Marega também continua com a Comissão de Serviços a Juventude. Márcio Cavalca Medeiros será o responsável pela Comissão de Programas Humanitários, estando Lúcia Helena Zanella Lima, a frente da Comissão de Administração do Clube. “Colocamos novas pessoas para ocuparem cargo nas comissões para terem mais oportunidades no desenvolvimento de atividades específicas dentro do clube”, comentou Sandra Tavares.

Cada função dentro do Conselho Diretor é específica, no entanto, todas estão relacionadas uma com as outras. “Somos uma equipe”, lembrou a presidente da atual gestão ao definir com os grupos os objetivos e metas dentro da Menção Presidencial do Rotary International, da Menção Distrital e das características do próprio clube. “Cada comissão e subcomissão definidas sabem o que devem fazer, quando fazer e como fazer”, explicou Sandra Tavares. “Cada um sabe da responsabilidade que assumiu, e cabe a mim, como presidente juntar estas pontas e motivar o clube a realizar tudo aquilo que se dispõe a realizar em favor da The Rotary Foundation”, disse a dirigente que tem a primeira reunião ordinária marcada para o dia 16 de Julho.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Localizar site dos clubes