Clube intensifica campanha para vacinação contra a pólio

Postado em: 08 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Marília-Pioneiro


O Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, dividiu em duas etapas a promoção da campanha de vacinação contra a paralisia infantil nos dias 04 e 18 de Agosto, já realizando com êxito a primeira fase. “São ações diferentes para dias diferentes”, comentou a presidente do clube rotário mariliense, a cirurgiã dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro, ao mostrar o envolvimento dos rotarianos para esta campanha específica, por ser um programa mundial da The Rotary Foundation. “O rotariano tem compromisso direto com esta campanha contra a paralisia infantil”, enfatizou.

No dia 04 de Agosto, o primeiro dia de vacinação em massa em todo o território brasileiro, a proposta dos rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro foi a de informar sobre a vacinação nos postos de saúda da cidade. Panfletos foram entregues em escolas particulares de Marília com crianças de um a cinco anos de idade. “Entregamos o panfleto para as coordenadoras pedagógicas, com um pedido para que fossem colocadas nas agendas das crianças direcionadas aos pais”, explicou a presidente do clube rotário mariliense. “Os colégios de Marília, todos eles receberam os panfletos para serem enviados aos pais”, garante a dirigente rotária que distribuiu a tarefa aos associados do clube, durante a semana passada. “No sábado, além de distribuirmos os panfletos próximo ao terminal rodoviário urbano, estendemos faixas nos cruzamentos das ruas Mauá com a Nove de Julho”, recordou a rotariana que pretende repetir esta ação no dia 18. “É uma forma objetiva e bem direta de que aquele dia será de vacinação”, acredita.

Para o sábado, dia 18, o clube estuda agora a concentrar forças para o Posto de Saúde localizado no Núcleo Costa e Silva, na Zona Sul da cidade, conforme orientação dos coordenadores regionais do Rotary no Brasil, responsáveis pela campanha de vacinação contra a paralisia infantil em todo o território nacional, por parte dos rotarianos. “Vamos encontrar formas de atrair os pais com as crianças até o posto de vacinação”, planeja a dirigente rotária que está trabalhando em conjunto com os demais sete clubes do Rotary International na cidade de Marília. “Estamos fazendo uma ação coordenada, atingindo vários pontos estratégicos da cidade, procurando fragmentar ações pontuais”, disse ao lembrar que outros clubes estão fazendo ações das mais diversas. “A criatividade é grande neste sentido”, disse.

De acordo com Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares a meta de cobertura vacinal é 95% do público-alvo, crianças com mais de um e menos de cinco anos de idade. No ano retrasado o Município chegou a 70% de cobertura de pólio e no ano passado, a 85%. “Dai a importância de termos dois dias de vacinação em massa”, ressaltou a dirigente rotária. A mobilização no último sábado, atingiu em Marília 27% do público-alvo. Foram aplicadas 2.904 doses contra a pólio e 2.844 contra o sarampo. Segundo estimativas da Secretaria de Estado da Saúde, o município conta com 10.396 pessoas nesta faixa etária.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: marcio.c.medeiros

Localizar site dos clubes