Clube estuda quadro associativo e destaca as metas internas

Postado em: 08 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Marília-Pioneiro

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro promoveram na última reunião ordinária, nas dependências do Quallity Hotel Sun Valley, o início de um estudo relacionado ao quadro associativo do clube rotário mariliense, dentro das atividades sugeridas pelo Rotary International, em dedicar o mês de agosto para estas questões. “Temos metas e objetivos internos, além do cumprimento das metas de nossa organização”, disse a presidente do clube rotário, a médica veterinária, Monaliza Andréa Salemme Marega, ao colocar na pauta da reunião semanal, a exposição do assunto com o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, atual coordenador distrital do quadro associativo do Distrito 4510 do Rotary International, e também responsável pela comissão no clube rotário local. “Estamos ainda em fase de desenvolvendo de um programa específico neste sentido”, reforçou a presidente.

Durante 30 minutos o dirigente rotário regional fez uma rápida exposição sobre a questão do quadro associativo do Mundo e no Brasil, até chegar aos dados específicos do clube rotário. “Existe um cuidado muito especial sobre este assunto, afinal, o crescimento ou a diminuição do número de rotarianos no mundo mexe com a estrutura da organização”, comentou Márcio Cavalca Medeiros que tem visitado clubes e distritos falando sobre o assunto. “É preciso criar um planejamento estratégico para este trabalho, selecionando melhor as pessoas convidadas e estudando delicadamente quem deve ser convidado para fazer parte do clube”, falou ao apontar números e critérios a serem seguidos para se fazer parte da organização mundial. “Para convidar alguém para fazer parte do clube, é preciso que o clube esteja devidamente organizado, pois, do contrário a pessoa entra e sai sem conhecer a essência da organização humanitária”, falou.

Márcio Cavalca Medeiros apontou e explicou as subcomissões criadas para este trabalho estratégico de fortalecer o quadro associativo do clube como: admissão, acolhimento, retenção, treinamento, clube satélite, programas, prospecção, pesquisa e eventos. “Estas subcomissões contam com atividades distintas e independentes”, falou ao explicar cada uma delas, e citar os nomes dos responsáveis que estarão reunidos em breve para a definição do cronograma de ação. “Todo o trabalho visa assessorar o associado para que ele entre e permaneça no clube”, enfatizou ao falar sobre os objetivos da comissão do clube e principalmente sobre as sete metas criadas para esta gestão. “Vamos oferecer atividades aos novos associados, retomar os cuidados ao clube satélite, capacitar os associados novos e antigos, promover eventos interclubes, atrair um antigo associado e promover pesquisas de satisfação interna e externa”, anunciou o dirigente rotário regional.

Na exposição que fez o responsável pelo Desenvolvimento do Quadro Associativo do clube mostrou que nos últimos cinco anos o clube teve uma média de 0,4 associados de crescimento, ou seja, nem um associado por ano. “Apesar da última gestão termos um crescimento de nove associados foram dois anos zerados e outros dois com perdas de quatro e três respectivamente”, falou ao explicar o plano de ação iniciado na gestão passada. “É preciso colocar no plano as perdas”, ressaltou ao lembrar que normalmente se planeja apenas crescer. “A troca é natural e as saídas devem ser esperadas, por isso o plano tem que ser constante e frequente”, ensinou ao citar exemplos do próprio clube que pretende chegar a 25 associados no final desta gestão. “Devemos perder três associados que precisarão ser repostos e apresentar mais dois”, planeja com a possibilidade de ingresso de dois novos associados já neste mês de agosto.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao

Localizar site dos clubes