ROTARY VENCESLAUENSE CUMPRE CALENDARIO = setembro em seu calendário comemora o mes da educação básica e alfabetização

Postado em: 05 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Presidente Venceslau

Rotary Clube Venceslauense homenageia Aluno da Escola  Professor Hiroshi Shirassu “ Shiruca”

O Rotary Presidente Venceslau realizou na última quinta-feira, 05, reunião ordinária em que contou com a presença da Professora Sandra Takaki, Diretora da Escola E.E. Professor Hiroshi Shirassu “Shiruca” e varias professoras da escola.

O Rotary no mês de setembro em seu calendário comemora o mes da educação básica e alfabetização, A partir do ano rotário 2015/2016, setembro passou a ser o mês da Educação Básica e Alfabetização. Com certeza, o principal motivo desta mudança tenha sido o fato de que o Dia Internacional da Alfabetização ser comemorado em 8 de setembro. Assim sendo nada mais correto do que o Rotary considerar este mês como dedicado a este tão importante tema.

Por conta disso o Rotary e a Casa da Amizade após pesquisa escolheram o Aluno Leonardo Aparecido Santos Silva – 14 anos – 9º Ano do Programa de Ensino Integral (SEE) da Escola “Shiruca” foi homenageado como o estudante do Ano, devido seu desempenho. O aluno Leonardo tem como Tutora a professora Jaqueline Sonia Amaral que na oportunidade fez pronunciamento emocionante dizendo “Leo, voce conquistou o reconhecimento de todos, foi através de seu esforço e da sua determinação “Parabéns por mais essa conquista, eu que sempre estive ao seu lado te acompanhando, fico feliz em saber que você continua prosseguindo em busca de seus sonhos”  Não desista quando surgir obstáculos, corra sempre atrás, vá em busca das suas realizações. Você é capaz, tenho muito orgulho de ser sua Tutora.

A professora Maria Veronica Tortola, também usou da palavra para parabenizar o aluno Leonardo e agradecer o Rotary Club em valorizar mais uma vez os educadores e alunos venceslauense, logo após a pedido do Presidente Álvaro fez apresentação cantando uma musica onde todos os presente ficaram extremamente emocionados.

Logo a seguir a Presidente da Casa da amizade Rosemari,  fez entrega de um mimo ao homenageado oferecido pelas integrantes da Casa da Amizade.

Já o Presidente do Rotary Alvaro Carlos da Silva fez entrega de um Certificado de Honra ao Merito do Aluno Leonardo, o Presidente Alvaro na entrega disse ao Leonardo que espera que tão logo ele se formar em medicina possa colocar esse diploma na parede do seu consultório, pois ficou sabendo que seu sonho é se formar em medicina.

A Diretora da Escola “Shiruca” enviou ao Presidente Alvaro Carlos a seguinte mensagem: Alvaro neste dia, a equipe da escola teve novamente a honra de ser reconhecido o seu trabalho em Equipe visto que, os integrantes da Organização Rotary Clube Internacional de Presidente Venceslau tem sido parceiro dessa escola pois, como nós e também o estudioso Paulo Freire acredita que é pela “educação que transformam-se pessoas e por consequência o mundo”, através da formação de jovens autônomos, solidárias e competentes, mantra do programa ensino Integral, buscando atender as especificidade e necessidades do mercado de trabalho em extensão. Assim, eu Sandra Elias Takaki, diretora e representante dessa equipe comprometida com o fazer público, agradeço imensamente a escolha em homenagear o nosso querido aluno Leonardo Aparecido Santos Silva, que, por meio de um trabalho com competência e compromisso representa a diferença em trabalhar  além da Base Nacional Comum, também as novas metodologias como: Orientação de estudos, Tutoria, Projeto de Vida, Prática Experimental e Eletivas  que muito aprofundou os conhecimentos de nossos alunos para buscar a Excelência Acadêmica.

Importante destacar que os membros desta Entidade acolhem com humildade e respeito a todos que lá se fazem presentes, bem como o trabalho que estende a outros, comunidade e mundo. Agradecemos de coração a parceria e convidamos a comunidade a conhecer  e valorizar o trabalho desenvolvido e o sucesso alcançado.